AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

VOCÊ SABE o QUE ACONTECERÁ caso o SINDICATO DEIXAR de EXISTIR!

 TRABALHADOR (A) METALÚRGICO (A):

VOCÊ SABE o QUE ACONTECERÁ caso o SINDICATO DEIXAR de EXISTIR!

- Não existirá Convenção Coletiva de Trabalho;

- Não existirá Acordo Coletivo de Trabalho;

- Não existirá Piso Salarial anual;

- Não existirá data-base anual para a correção dos salários;

- Não existirá aumento real dos salários;

- Não haverá assistência jurídica e proteção jurídica;

- Não existirá a Entidade Profissional organizada para a defesa de direitos, das garantias sociais e dos interesses dos trabalhadores;

- Não haverá pauta de reivindicações nem campanhas organizadas e lutas para a ampliação de direitos e da proteção jurídica com a conquista de Direitos;

- Aumentará a exploração do trabalhador nas relações de trabalho;

- Aumentará a prática do assédio moral sobre os trabalhadores no trabalho;

- Acarretará a desvalorização acentuada do trabalho e das profissões;

- Acentuará a prática do trabalho análogo ao trabalho escravo;

- Haverá perda de benefícios sociais e das garantias de direitos conquistadas;

- Acarretará a perda da proteção da Segurança e Saúde do Trabalho e Ambientais de Trabalho;

- Será acentuada a precarização e a exploração nas Relações de Trabalho.

ATUALMENTE a ÚNICA FORMA POSSÍVEL de ASSEGURAR e GARANTIR a PRESERVAÇÃO e a MELHORIA de DIREITOS do TRABALHO no BRASIL é POR MEIO da NEGOCIAÇÃO COLETIVA, de resultados nas CONVENÇÕES COLETIVAS de TRABALHO e nos ACORDOS COLETIVOS de TRABALHO.

E ISSO só é POSSÍVEL com o SINDICATO e FORTE e ORGANIZADO!

NÃO ESQUECER JAMAIS: MELHOR DIREITO NINGUÉM DÁ, SE CONQUISTA!

PARTICIPE do SINDICATO, APOIE. SINDICALIZE-SE. FORTALEÇA a ORGANIZAÇÃO da CATEGORIA PROFISSIONAL e a sua PROTEÇÃO!

COMPANHEIRO (A) METALÚRGICO (A)! SAIBA COISAS QUE, SOZINHO (A), VOCÊ NÃO CONSEGUE FAZER ACONTECER, de JEITO NENHUM, nas SUAS RELAÇÕES de TRABALHO.

 COMPANHEIRO (a) METALÚRGICO (A)!

SAIBA COISAS QUE, SOZINHO (A), VOCÊ NÃO CONSEGUE FAZER ACONTECER, de JEITO NENHUM, nas SUAS RELAÇÕES de TRABALHO.

ASSIM SENDO LUTANDO SOZINHO (A) VOCÊ NÃO CONSEGUIRÁ:

Alcançar Direitos só possíveis de conquistar nas Negociações Coletivas:

1: Correção dos seus salários anualmente de acordo com a inflação;

2: Aplicação aos salários, anualmente, aumentos reais fixados a título de produtividade;

3: PISO SALARIAL de Admissão no Emprego fixado em torno de 45% (em média) superior ao salário mínimo vigente.

4: Fazer a Empresa aplicar as Normas de Segurança do Trabalho; Ambientais no Trabalho e da Proteção à Saúde dos Trabalhadores;

5: Conjunto de CLÁUSULAS NORMATIVAS fixando garantias e direitos diversos, além das disposições previstas nas Leis Trabalhistas (CLT) em resultado das negociações coletivas, na celebração dos Acordos Coletivos de Trabalho e das Convenções Coletivas de Trabalho.

POIS BEM, AS GARANTIAS ADICIONAIS de DIREITOS SOMENTE SÃO POSSÍVEIS PORQUE TEMOS o SINDICATO ORGANIZADO e COMBATIVO e FIRMADAS em RESULTADO das NEGOCIAÇÕES COLETIVAS de TRABALHO as EMPRESAS SÃO OBRIGADAS A CUMPRIR PORQUE as NORMAS COLETIVAS CELEBRADAS TÊM FORÇA de LEI PREVISTA na CONSTITUIÇÃO FEDERAL/1988 – ARTIGO 7º inciso XXVI.

São garantias e direitos só assegurados em função do trabalho negocial do Sindicato!

E aí... dá para encarar, sozinho, e fazer o patrão aplicar esses direitos ao seu contrato!

Pense nisso! Venha para o Sindicato! Sozinhos não somos nada, porém unidos podemos mais e cada vez mais unidos podemos conquistar mais!

E LEMBRAMOS SEMPRE: MELHOR DIREITO NINGUÉM DÁ, SE CONQUISTA!

UNIDOS PODEMOS MAIS. POR ISSO COMPANHEIRO (A), SINDICALIZE-SE, JÁ!

METALÚRGICO UNIDO! SINDICATO FORTE! MELHOR DIREITO ASSEGURADO! 

Bilhete para VOCÊ Metalúrgico (a) da Base. Sindicalização; é esta a opção...

 Bilhete para VOCÊ Metalúrgico (a) da Base. Sindicalização; é esta a opção...  

Ninguém pode ignorar hoje em dia que o SINDICATO só se fortalece quando o trabalhador participa da Entidade e das lutas que são travadas no dia-a-dia em defesa da pessoa e de direitos.  

Assim, é de fundamental importância o trabalhador ser sindicalizado pois, em essência, o SINDICATO é o conjunto da categoria organizada. Sem o apoio e a participação do trabalhador, sem organização e sem mobilização não há sindicato (o sindicato não é as paredes da sede social); sem apoio as ações ficam limitadas e, em consequência, a voz dos trabalhadores não é ouvida pelo Governo e pela sociedade.

O SINDICATO repercute no meio social os anseios da classe que representa. Quanto mais forte é o Sindicato, mais a categoria é respeitada e ouvida pelos patrões e pelos Sindicatos patronais, governos e pela sociedade; e assim, maiores deverão ser as conquistas, especialmente esta época em que vivemos com forte pressão para a desregulamentação trabalhista e da precarização das relações de trabalho no Brasil.

A VOZ e a UNIÃO dos TRABALHADORES É QUE FAZ o SINDICATO FORTE e RESPEITADO!

Portanto, para que o nosso SINDICATO se fortaleça é necessário que a categoria se mobilize e mostre disposição de participar das decisões. E a melhor maneira, a mais adequada para que isto aconteça é a sindicalização. A sindicalização em massa (de todos) é o mais ideal nesse propósito.

Este SINDICATO dos METALÚRGICOS de ARARAQUARA, AMÉRICO BRASILIENSE e GAVIÃO PEIXOTO mantém de modo permanente a Campanha de Sindicalização para os trabalhadores e assim sendo, os trabalhadores podem procurar diretamente os Diretores do Sindicato, indo até a sede social, acesso ao SITE do Sindicato ou na BANCA de SNDICALIZAÇÃO que será instalada na própria Empresa onde VOCÊ trabalha. Para se sindicalizar basta imprimir o FORMULÁRIO de PROPOSTA SOCIAL, no SITE, preencher e encaminhá-lo ao Sindicato ou entrega-lo a qualquer Diretor da base e assim fortalecendo o SINDICATO nessas lutas permanentes em defesa de direitos da categoria.

A propósito, neste SITE do SINDICATO estão postadas centenas de informações valiosíssimas sobre os Direitos e Garantias dos Trabalhadores e sobre o próprio Sindicato e das suas lutas.

A LUTA PELO TRABALHO COM DIGNIDADE E COM IGUALDADE DE DIREITOS:

A luta política central do SINDICATO na atualidade é pela conquista do Trabalho Digno, pois não basta ter um trabalho, é necessário que o trabalho seja digno, decente; o que significa o trabalho produtivo e adequadamente remunerado, exercido em condições de proteção e de segurança, equidade, sem quaisquer formas de discriminação, e capaz de garantir a existência digna para os trabalhadores e para todas as pessoas (familiares) que dependam do seu trabalho.

Trabalho exercido com o respeito devido à pessoa humana do trabalhador; respeito aos princípios e direitos fundamentais expressos na Declaração dos Direitos e Princípios Fundamentais no Trabalho da OIT, adotada em 1998 e respeito à Organização Sindical com reconhecimento da Negociação Coletiva fixado nas Convenções 87 e 98 da OIT... dado o recado, este é o bilhete.... SINDICALIZE-SE, JÁ!   

Metalúrgicos em Campanha de Sindicalização e Fortalecimento: NÃO FIQUE FORA DESSA LUTA!

 

Metalúrgicos em Campanha de Sindicalização e Fortalecimento:

NÃO FIQUE FORA DESSA LUTA!

O SINDICATO está em plena CAMPANHA de SINDICALIZAÇÃO. Sindicalizar-se é ato de consciência e de moralidade por parte do trabalhador, porque, não é justo:

1: NÃO É JUSTO que apenas parte da categoria (os trabalhadores sindicalizados) participe das lutas pela conquista de direitos, quando todos os integrantes da categoria participam dos ganhos e dos benefícios em resultado dessas lutas;

2: NÃO É JUSTO que apenas parte da categoria (os trabalhadores sindicalizados), mantenham o SINDICATO ativo e funcionando, quando os resultados das lutas e das conquistas do SINDICATO revertem em benefício de todos os integrantes da categoria, na forma de salários reajustados, mais direitos e mais garantias.

3: NÃO É JUSTO que o SINDICATO tenha que se manter forte e apto a defender os interesses comuns graças à contribuição participativa e financeira de uma parte da categoria (apenas dos trabalhadores sindicalizados), enquanto os demais integrantes da categoria profissional, (não sindicalizados), se beneficiem das vantagens negociadas pelo SINDICATO.

4: NÃO É JUSTO que uma parte da categoria (trabalhadores não sindicalizados) pouco se importe com a manutenção do SINDICATO para as lutas da categoria profissional e muitos ainda ignoram a estratégia do enfraquecimento da Entidade mediante a política da não contribuição, e acomodados... “eles lutam eu ganho”!   

5: NÃO É JUSTO que o SINDICATO representando os trabalhadores da categoria como um todo, garantindo e conquistando direitos que são negociados todos os anos com os patrões, não receba contribuição alguma de parte dos trabalhadores não sindicalizados para assegurar a sua manutenção e sustentação com a força necessária para reivindicar, lutar e conquistar mais direitos na Campanha futura.

NÃO É JUSTO, que VOCÊ seja um (a) METALÚRGICO (a) NÃO SINDICALIZADO (a); repare essa SITUAÇÃO INJUSTA, SINDICALIZE-SE JÁ!

ATENÇÃO: BREVEMENTE SERÁ ATIVADA na EMPRESA onde VOCÊ TRABALHA, a BANCA de SINDICALIZAÇÃO. ASSIM, NÃO PERCA a OPORTUNIDADE de CORRIGIR a SITUAÇÃO INJUSTA e SINDICALIZE!

A CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO NESTA FÁBRICA.

 

Companheiro (a):

A CAMPANHA DE SINDICALIZAÇÃO ESTARÁ AQUI NESTA FÁBRICA:

Representantes do SINDICATO estarão nesta fábrica para filiação dos Trabalhadores, por meio da BANCA de SINDICALIZAÇÃO!

Os trabalhadores dessa fábrica que ainda não são sócios do Sindicato poderão se associar na ocasião em que os Representantes do Sindicato estarão nesta indústria para realizar a CAMPANHA de SINDICALIZAÇÃO.

A BANCA de SINDICALIZAÇÃO no interior das fábricas metalúrgicas é mais uma conquista firmada na CONVENÇÃO COLETIVA de TRABALHO e possibilita o acesso fácil e direto dos trabalhadores no local de trabalho para a filiação ao seu Sindicato, oportunidade em que receberão informações, tirarão suas dúvidas e ao final poderão de sindicalizar de modo organizado e consciente, mediante o preenchimento do FORMULÁRIO de FILIAÇÃO ao SINDICATO.

A BANCA de SINDICALIZAÇÃO funcionará nessa Empresa durante os intervalos do trabalho, em local adequado, conforme disciplina em cláusula normativa.

Portanto, se VOCÊ ainda não é sócio, está na hora de se sindicalizar e ajudar a fortalecer a categoria. Afinal, quanto maior o quadro associativo, mais força terá o SINDICATO nas lutas por ampliação de Direitos, alcançar novas conquistas e para resistir e combater os ataques contra a redução ou precarização de Direitos.

Além de tornar o SINDICATO ainda mais forte, os sócios têm direito a uma série de benefícios e assistências do SINDICATO e que serão esclarecidos na BANCA de SINDICALIZAÇÃO pelos Representantes do SINDICATO; assim sendo, Companheiro (a) não perca mais essa oportunidade de se filiar ao SINDICATO!

SOMOS VÁRIOS ROSTOS, UM SÓ CORAÇÃO. PORTANTO, FAÇA PARTE, SINDICALIZE-SE!

A Sindicalização dos Trabalhadores é um Direito Humano Universal, consagrado na Carta de Direitos Humanos da ONU!