AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

ATENÇÃO COMPANHEIROS METALÚRGICOS: CAMPANHA SALARIAL/2015 – INFORMATIVO INICIAL.



ATENÇÃO COMPANHEIROS METALÚRGICOS:
CAMPANHA SALARIAL/2015 – INFORMATIVO INICIAL.

 

No último dia 29 de Junho de 2015 foi realizada pelo SINDICATO a ASSEMBLÉIA-GERAL que DELIBEROU a PAUTA de REIVINDICAÇÕES da CAMPANHA SALARIAL de 2015 para todos os segmentos industriais representados na base territorial de Araraquara e Américo Brasiliense (SP), quais sejam: G.2: INDÚSTRIA de MÁQUINAS; G.3: INDÚSTRIA de AUTOPEÇAS; G.8: INDÚSTRIA de ALUMÍNIO e outros; G.10: SETOR das MECÂNICAS; e da FUNDIÇÃO.

No último dia 03 de julho de 2015 as PAUTAS aprovadas pelas Assembleias dos Sindicatos Metalúrgicos já foram notificadas aos Sindicatos Patronais e assim sendo, nos próximos dias deverá ser aberto o CALENDÁRIO NEGOCIAL deste ano 2015.

Lembramos desde logo que que nesta DATA-BASE (1º de Setembro de 2015) estarão sendo REVISADAS todas as Cláusulas das Convenções Coletivas de Trabalho vigentes, além das Cláusulas Econômicas que tratam do Reajuste Salarial; Aumento Real de Salários e da correção dos Salários Normativos (Piso Salarial) estarão ainda colocadas para os debates nas Mesas de Negociações todas as demais Cláusulas que fixam Garantias e Benefícios diversos em proteção e defesa dos metalúrgicos, assim consideradas as Cláusulas de efeito: Sociais e Sindicais.

Por sua vez, como é sabido e ressabido, os SINDICATOS PATRONAIS vêm, há muito tempo, querendo mexer nessas cláusulas no objetivo de PRECARIZAR Direitos e Garantias conquistados com muita luta e muita determinação pelos Sindicatos Metalúrgicos filiados à FEM/CUT/SP e firmadas nas CONVENÇÕES COLETIVAS de TRABALHO PRECEDENTES.

Assim não há dúvida que neste ano, no momento em que só se fala em “crise” neste país, os SINDICATOS PATRONAIS aplicarão nessas negociações, todo esforço possível de sua parte para no objetivo de PRECARIZAR as Convenções Coletivas nesta data-base, pois eles consideram o “momento estratégico” para isso, ou seja, reduzir direitos na alegação da “categoria fragilizada”.

Porém, nesse propósito patronal fica desde já dado o “recado” aos seus Sindicatos - “Vocês Cairão do Cavalo”! Pois os Metalúrgicos unidos no Grupo Federativo FEM/CUT-SP, jamais esmorecerão e as Convenções permanecerão intocadas nesse aspecto e mais, avançaremos rumo a novas conquistas.

Assim sendo começamos forte esta Campanha Salarial de 2015
COM o SINDICATO FORTE e UNIDOS PODEMOS MAIS !

Entretanto, alertamos a todos os Companheiros de que esta será uma Campanha Salarial difícil por causa dessa situação em que estão pintando propostas de ARROCHO SALARIAL para conter o “avanço” da inflação, e para isso acontecer é necessário fazer reduzir o consumo.

Mais ainda, há proposta para a redução de jornada de trabalho e de salários; notícias sobre retração econômica e desemprego por todo lado; noticiários sobre recessão da econômica com reflexos negativos nos investimentos para as atividades econômicas, etc., etc.; elevação permanente da Taxa de Juros sob alegação do Governo, necessária para conter o consumo e segurar a inflação.  
 
Este é o discurso Patronal em pauta na grande mídia e que vem ainda agregado com aquela velha estóriade que “...é necessário reduzir os custos da produção, PRECARIZAR os direitos trabalhistas; reduzir tributos e juros bancários; etc., senão... “vem desemprego; etc. etc.” ... entretanto, temos visto ao longo da história deste país que os patrões choram mas estão cada vez mais ricos e poderosos. Quando uma empresa vai à falência... só a empresa vai à falência, enquanto o empregador, o dono da Empresa, pessoa física, esse continua rico e abastado.


PORTANTO Companheiros, a hora é de colocar a “barba de molho” e sair para a LUTA.

Por outro lado, ainda, queremos lembrar a todos os Companheiros, que SINDICATO NÃO É SÓ A DIRETORIA; NÃO É O PRÉDIO da SEDE; nem as paredes; os tijolos; as janelas e portas; computadores; armários; etc. SINDICATO É GENTE... É GENTE REUNIDA com ÂNIMO de LUTAR PELOS seus DIREITOS e de CONQUISTAR MAIS DIREITOS; pela DIGNIDADE no TRABALHO, para o TRABALHO EXERCIDO com QUALIDADE e PRINCIPALMENTE, para DAR RESPOSTAS FIRMES a essa “situação” em que “inventam crises no Brasil”, mas apenas os trabalhadores pagam por elas.

Ainda há Trabalhador que acha que “aumento salarial” é o Governo quem dá!

...INGENUIDADE... GOVERNO NÃO dá NADA! GOVERNO neste BRASIL dá DESGOSTO! GOVERNO dá AUMENTO SIM..., mas AUMENTO nos IMPOSTOS; do COMBUSTÍVEL; ENERGIA; dos REMÉDIOS; da ÁGUA! ...DÁ REDUÇÃO nos DIREITOS PREVIDENCIÁRIOS... GOVERNO dá só desgosto para o cidadão digno que trabalha neste país para sustento digno de sua família.

ATENÇÃO. É NECESSÁRIO o METALÚRGICO TER CLARO, CONSCIENTE o SEGUINTE:

      Se não houver a categoria organizada em SINDICATO FORTE e COMBATIVO e com data-base anual firmada e com a CATEGORIA DISPOSTA a LUTAR junto ao seu SINDICATO, não há no Brasil, obrigatoriedade legal alguma para aplicar correção e aumentos salariais.

Por isso, pedimos a todos os Companheiros que reflitam seriamente sobre a participação ativa nessa Campanha Salarial de 2015 e nas atividades das LUTA da CATEGORIA durante as negociações e tragam maior força e apoio à Luta e, em cada ato da Campanha, tragam mais um Companheiro sob o risco de ficarmos neste ano sem aumento salarial e de perdermos direitos.   

Expedido. SITE do SINDIMETAL: 18/07/2015.     A DIRETORIA do SINDICATO.