AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

COMUNICADO AOS TRABALHADORES DISPENSADOS PELA IESA EM SETEMBRO, OUTUBRO E NOVEMBRO DE 2019 E QUE ESTÃO NO ACORDO EXTRAJUDICIAL


AOS TRABALHADORES DISPENSADOS pela IESA nos MESES de SETEMBRO, OUTUBRO e NOVEMBRO de 2019 e que estão no Acordo Extrajudicial celebrado.


COMUNICADO


No dia de ontem (19.02.2020 – 4ª-Feira) o SINDICATO recebeu comunicação da JUSTIÇA com base no DESPACHO do JUIZ Coordenador do CEJUSC-JT (Núcleo de Conciliação da Justiça do Trabalho) pelo qual REDESIGNOU PARA NOVA DATA, a realização da audiência marcada para este dia 20.02.20 entre partes: SINDICATO, IESA e Ministério Público do Trabalho (MPT).

Veja o conteúdo do Despacho anexado na íntegra, acompanhando esta matéria.


Lembramos, a Audiência tem por objetivo o Juiz HOMOLOGAR o ACORDO EXTRAJUDICIAL COLETIVO celebrado entre o SINDICATO e a IESA em DEZEMBRO passado.

Assim, a Audiência foi REMARCADA para o dia 12 (doze) de MARÇO de 2020 (5ª-feira) às 09,30 horas, na Sala 3 do CEJUSC-JT, no Fórum Trabalhista local. 

O SINDICATO INFORMA AINDA

Todas as providencias ajustadas pelas partes e pelo MMº. Juiz na audiência anterior, em relação ao PROCESSO DA RECUPERAÇÃO JUDICIAL foram cumpridas; protocolizada petição conjunta e necessária à ciência do Acordo Trabalhista e do valor atribuído, ao JUIZ da RECUPERAÇÃO JUDICIAL e satisfeitos os desdobramentos decorrentes. O MMº. Juiz da RJ recebeu e atendeu o SINDICATO em reunião de conhecimento realizada no dia 12.02.2020 e na qual foram demonstrados ao Juiz e entendidos sobre todos os pontos de relevância para a garantia do Acordo Trabalhista em atenção aos interesses dos Trabalhadores representados.

Diante disto, permanece suspenso o Procedimento da Conciliação na Justiça do Trabalho e que, assim, continua pendente até o próximo dia 12 (doze) de MARÇO de 2020, quando será realizada a AUDIÊNCIA REDESIGNADA; reiterando-se o já informado no sentido de que, até a HOMOLOGAÇÃO não há possibilidade jurídica de EXECUÇÃO de ACORDOS não cumpridos.


Este é o informe sobre os desdobramentos do Acordo Extrajudicial na Justiça. 


Nesta, 20.02.2020: SINDIMETAL AQA – DIRETORIA e DEPTO JURÍDICO.