AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

TODO APOIO à LUTA e à GREVE dos PETROLEIROS da PETROBRÁS


TODO APOIO à LUTA e à GREVE dos PETROLEIROS da PETROBRÁS:

Resultado de imagem para greve petroleiros 2020 
 
Os PETROLEIROS da PETROBRÁS reunidos na FEDERAÇÃO ÚNICA dos PETROLEIROS (FUP-CUT) estão em GREVE14 dias, em LUTA pelo cumprimento do ACORDO COLETIVO DE TRABALHO; contra o desmonte da Petrobrás; contra as privatizações e contra o fechamento da Fábrica da Araucária Nitrogenados (ANSA), no Paraná.
 
Os PETROLEIROS protestam ainda contra a política absurda de preços exorbitantes dos combustíveis e do gás de cozinha praticados pelo governo. Os Sindicatos filiados à Federação FUP-CUT estão vendendo botijões de gás de 13 Kg a um preço considerado aceitável para a população de baixa renda que está sendo bastante afetada em razão dos prejuízos causados pela política econômica do governo, de preços de paridade internacional (atrelada ao valor do dólar) e pelos desinvestimentos da Petrobrás.

Estão mobilizadas 113 unidades do Sistema Petrobrás em 13 Estados. O movimento conta com mais de 20 mil petroleiros envolvidos nas atividades da greve nacional e 33 de um total de 39 plataformas da aderiram à LUTA NACIONAL da CATEGORIA para reverter as demissões dos trabalhadores na Fábrica da Araucária Nitrogenados (ANSA) no Paraná, unidade que está totalmente paralisada pela Direção da Petrobras, cujos trabalhadores estão recebendo os avisos da dispensa enviados por telegramas.

NOSSO total APOIO a LUTA e à GREVE dos PETROLEIROS:

Necessário que estejamos ao lado dos PETROLEIROS porque a LUTA e a GREVE deflagrada ocorrem em defesa da PETROBRÁS, que é o maior patrimônio do nosso país, maior Empresa Estatal Brasileira, conquista do Povo Brasileiro nos anos 1.950 na grande luta do Petróleo é nosso”!

“Defender a Luta dos Petroleiros e a Petrobrás é defender é defender o Brasil”.

O SINDIMETAL de ARARAQUARA e AMCO. BRASILIENSE-SP (CUT) APOIA a LUTA e a GREVE dos PETROLEIROS e o PATRIMÔNIO do nosso BRASIL na DEFESA da PETROBRÁS, CONTRA as DEMISSÕES dos TRABALHADORES e CONTRA a Política Econômica irresponsável desse governo desumanizado!

SINDIMETAL / AQA – A DIRETORIA.  Nesta: 17.02.2020.