AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

1º de MAIO - DIA INTERNACIONAL DOS TRABALHADORES.

1º de MAIO -  DIA INTERNACIONAL DOS TRABALHADORES
 
Qual a história do dia do Trabalhador?

Neste 1º de MAIO de 2022 será necessária a participação ativa e a vigilância redobrada por parte dos trabalhadores de todas as categorias profissionais na luta permanente em defesa de Direitos e para assegurar a garantia da manutenção dos Direitos Sociais e Trabalhistas no Brasil, pois estamos passando por dias sombrios para as relações de trabalho no Brasil no tocante à proteção dos trabalhadores, diante da ameaça pelo atual governo de extrema direita, de promover mais subtração de Direitos Sociais e Trabalhistas.

Já tivemos a nefasta “REFORMA TRABALHISTA” de 2017 e que representou duro GOLPE sobre os direitos dos trabalhadores no Brasil e que representou sem dúvida o maior retrocesso social da história do Brasil, além da REFORMA da PREVIDÊNCIApela qual foram gravemente reduzidos direitos nos ganhos da APOSENTADORIA e a PENSÃO das viúvas não foi poupada; drasticamente reduzida no valor pela metade. As Reformas Trabalhista e da Previdência constituíram verdadeiro crime praticado contra os trabalhadores.

DIANTE desse quadro negativo e para combater quaisquer novas propostas de redução de direitos e contrárias aos interesses dos trabalhadores brasileiros, agora e mais do que nunca, neste dia 1º de MAIO, data história que representa o marco das lutas e das conquistas das classes trabalhadoras por seus direitos no mundo todo, se faz necessária e imperativa, a participação nos atos e eventos de PROTESTOS contra qualquer investida GOVERNAMENTAL em ATAQUE no OBJETIVO de ampliar o GOLPE de 2017 sobre os DIREITOS HUMANOS, SOCIAIS e TRABALHISTAS no BRASIL, garantias Constitucionais e legais de direitos que foram duramente conquistadas ao longo de décadas de lutas operárias em nossa história.

Assim, neste 1º de MAIO de 2022, resgatamos a bandeira perene da DECLARAÇÃO DOS DIREITOS HUMANOS, que consagra a aplicação dos direitos sociais e trabalhistas e que deverão ser respeitados no Brasil, assim estão escritos e subscritos pelo ESTADO BRASILEIRO perante as NAÇÕES UNIDAS:

ARTIGO XXIII. 1. Todo homem tem direito ao trabalho, à livre escolha de emprego, a condições justas e favoráveis de trabalho e à proteção contra o desemprego. 2. Todo homem, sem qualquer distinção, tem direito a igual remuneração por igual trabalho. 3. Todo homem que trabalha tem direito a uma remuneração justa e satisfatória, que lhe assegure, assim como à sua família, uma existência compatível com a dignidade humana, e a que se acrescentarão, se necessário, outros meios de proteção social. 4. Todo homem tem direito a organizar sindicatos e a neles ingressar para proteção de seus interesses.

ARTIGO XXIV. 1. Todo homem tem direito a repouso e lazer, inclusive a limitação razoável das horas de trabalho e a férias remuneradas periódicas.

ARTIGO XXV. 1. Todo homem tem direito a um padrão de vida capaz de assegurar a si e a sua família saúde e bem-estar, inclusive alimentação, vestuário, habitação, cuidados médicos e os serviços sociais indispensáveis, e direito à segurança em caso de desemprego, doença, invalidez, viuvez, velhice ou outros casos de perda dos meios de subsistência em circunstâncias fora de seu controle. (...) ...

POR ESSAS RAZÕES FUNDAMENTAIS da PROTEÇÃO de DIREITOS e GARANTIAS SOCIAIS e HUMANAS as MAIS ELEMENTARES, NESTE DIA 1º de MAIO de 2022, este SINDIMETAL/AQA está associado como integrante das LUTAS juntamente com todos demais segmentos das CLASSES TRABALHADORAS no BRASIL CONTRA QUALQUER NOVO PROJETO de AMPLIAÇÃO do DESMONTE de DIREITOS SOCIAIS e TRABALHISTAS por parte desse GOVERNO das ELITES, DESUMANIZADO, NEOFASCISTA e GOLPISTA!   

    A DIRETORIA do SINDIMETAL AQA!      

VIVAS ao 1º de MAIO de 2022!