AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

ATENÇÃO: METALÚRGICOS da NIGRO ALUMÍNIO: PROPOSTA PARA A PLR 2016.



SINDIMETAL

Expedido no dia: 05.10.2015.                        URGENTE

Sindimetal Urgente: Boletim Informativo Oficial do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Araraquara e Américo Brasiliense - SP, editado sob responsabilidade da Presidência e da Secretaria Geral. Sede Social. Av. Major Dario A. De Carvalho, nº 285, Vila Xavier. Araraquara-SP. Telefone: 016.3332-2202. E mail: stimetal@uol.com.br.


 
ATENÇÃO: METALÚRGICOS da NIGRO ALUMÍNIO.

JÁ ENTREGUE PELO SINDICATO A PROPOSTA PARA A PLR 2016.

No dia 30 de SETEMBRO de 2015 o SINDICATO encaminhou para a NIGRO ALUMÍNIO sob protocolo, em referência à PROPOSTA para a implantação do Programa da PLR para o ano base de 2016, no objetivo da negociação entre partes para a celebração do Acordo Coletivo para fixar a Participação dos Trabalhadores nos Lucros e Resultados da Empresa, nessa indústria.

Assim sendo, a PROPOSTA do Sindicato para tratativas, em conteúdo, consiste na fixação da PLR para o ano 2016 partindo do princípio da fixação PRODUTIVA e de RESULTADOS e, de outra parte, para estabelecer regras de metas em decorrência das relações de trabalho da Empresa com o conjunto do seu pessoal, contendo mecanismo de acompanhamento de Metas (Comitê Paritário).

Dentro dessa premissa, a PROPOSTA encaminhada pelo SINDICATO está consubstanciada na análise feita com base em publicações da própria Empresa contendo informações no tocante ao potencial produtivo instalado nessa indústria e consistente na capacidade para a produção, durante a jornada diária e normal de trabalho, em torno de 22.000 (vinte e duas mil) peças por dia. Assim, para dar sustentação à proposta do PROJETO no objetivo de formar a Participação dos Trabalhadores nos Resultados, destaca-se do valor atribuído a cada peça produzida, como forma de subsidio fixado para o Programa da PLR, no quantum estimado em torno de R$ 0,10 (dez centavos) por peça, resultará valor substancial de ganho no ano para distribuir aos trabalhadores com base nessa fórmula para a formação da PLR (considerando a composição total de peças produzidas/dia x R$ 0,10 por peça x dias úteis trabalhados no ano e resultado apurado dividido pelo total de empregados/ano participantes do programa), fórmula que resultará valor substancial de ganho no ano para distribuir aos trabalhadores. Evidente, o Acordo conterá formas de aferição e controle.


Assim, teremos até o final do ano-base do Programa (2016) determinado saldo acumulado a título do custeio formado para pagar a PLR em distribuição aos trabalhadores no formato da aplicação linear, ou seja, distribuição em resultado, de valor nominal igual para todos os trabalhadores (considerando a composição total de peças produzidas/dia x dias úteis trabalhados no ano divididos pelo total de empregados/ano participantes do programa), resultando valor substancial de ganho no ano para distribuir a título do BONUS da PLR ao conjunto dos trabalhadores, inclusive em proporcionais.

AGORA COMPANHEIROS a PROPOSTA LANÇADA está em análise pela NIGRO, que deverá pronunciar-se com brevidade ao SINDICATO, conforme o protocolo, para prosseguimento das tratativas; já remetido também o texto para o Acordo negocial. 

DA PARTICIPAÇÃO DOS TRABALHADORES: O SINDICATO LEMBRA QUE EM MATÉRIA de PLR a PARTICIPAÇÃO dos TRABALHADORES NÃO SE DÁ SOMENTE NO MOMENTO de RECEBER o BÔNUS; MAS SE DÁ DURANTE TODO O PROCESSO de NEGOCIAÇÃO. POR ESSA RAZÃO, DESDE JÁ, ESTÃO TODOS CONVOCADOS PARA ESSA TAREFA, POIS JÁ SABEM que “MELHOR DIREITO NINGUÉM DÁ; SE CONQUISTA!

Boletim expedido no dia 05.10.2015.        

A DIRETORIA do SINDIMETAL/AQA.