AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

CAMPANHA SALARIAL de 2018: ASSEMBLEIA-GERAL para DELIBERAÇÃO da PAUTA

CAMPANHA SALARIAL de 2018:
ASSEMBLEIA-GERAL 
para DELIBERAÇÃO da PAUTA.


No dia 06 de JULHO de 2018 (6ª-feira) às 19,00 horas 
na sede do Sindicato.

ATENÇÃO COMPANHEIROS (as) METALÚRGICOS (as):

Será realizada na Sede do Sindicato, na Avenida Major Dario A. de Carvalho, nº 285 – V. Xavier, em Araraquara, nessa 6ª-feira, dia 06 de JULHO de 2018, às 19,00 horas a ASSEMBLEIA-GERAL para deliberação da PAUTA de REIVINDICAÇÕES para as negociações da DATA-BASE deste ano 2018, no objetivo das CONVENÇÕES COLETIVAS de TRABALHO com seguinte “eixo” da Campanha Salarial:

REAJUSTE SALARIAL (CORREÇÃO com base no INPC);

AUMENTO REAL de SALÁRIOS (Produtividade);

VALORIZAÇÃO do PISO SALARIAL (Salário Normativo)
GARANTIAS e PRESERVAÇÃO de DIREITOS face à Lei da Reforma;

APROVAÇÃO da PAUTA de REIVINDICAÇÕES de DIREITOS SOCIAIS e SINDICAIS para COMPOR as CONVENÇÕES COLETIVAS.

Estão CONVOCADOS todos os Metalúrgicos desta base do Sindicato, sindicalizados ou não, para comparecer à essa Assembleia Salarial. 

Trataremos, especialmente, nessa Campanha Salarial a composição de cláusulas normativas no objetivo de coibir os ataques aos nossos direitos por conta da “Lei da Reforma Patronal Trabalhista” em vigor desde NOVEMBRO de 2017; para isso, será preciso muita LUTA com uma PAUTA REIVINDICATÓRIA de RESISTÊNCIA para fazer frente à PRECARIZAÇÃO e ANULAÇÃO de DIREITOS dos Trabalhadores.  

Será ainda discutida e deliberada a participação financeira do Sindicato a título da contribuição negocial ou sindical em face ao reconhecimento do SINDICATO nas Negociações Coletivas de Trabalho e da Representação.

Portanto Companheiros, esta Campanha Salarial de 2018 será decisiva no objetivo de recuperar o poder de compra dos salários e de assegurar a garantia dos direitos solapados pela “Lei da Reforma Patronal Trabalhista”! 

FAÇA a SUA PARTE COMPAREÇA, SEJA ATIVO!   

A Diretoria do SINDIMETAL/AQA.

EDITAL de CONVOCAÇÃO - ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA: 

CAMPANHA SALARIAL para a DATA-BASE de 2018



Por este EDITAL o Presidente do SINDICATO dos TRABALHADORES nas INDÚSTRIAS METALÚRGICAS, MECÂNICAS e de MATERIAL ELÉTRICO de ARARAQUARA e AMÉRICO BRASILIENSE-SP, CONVOCA a todos os Trabalhadores Metalúrgicos, sindicalizados ou não, empregados na base Territorial de Representação Profissional da Entidade (Municípios de: Araraquara e Américo Brasiliense, para reunirem-se em ASSEMBLÉIA-GERAL com caráter EXTRAORDINÁRIO que será realizada na Sede Social da Entidade, na Avenida Major Dario A. de Carvalho, nº 285, Vila Xavier, na cidade de Araraquara, no próximo dia 06 (seis) de JULHO de 2018 (6ª: feira) às 17,30 horas em 1ª Convocação e, se necessário às 19,30 horas, em 2ª Convocação, na forma do Estatuto Social, para discussão e deliberação, por voto secreto, sobre a Ordem do Dia deste EDITAL:


A: Leitura e deliberação sobre a ATA da Assembleia-Geral anterior; 

B: Fixação das Reivindicações para compor as PAUTAS de NATUREZA ECONÔMICA e SOCIAL para as negociações coletivas objetivando firmar Convenções Coletivas de Trabalho em face aos SINDICATOS ECONÔMICOS, respectivamente, da representação dos segmentos de indústrias no Estado de São Paulo, a saber: INDÚSTRIA de MÁQUINAS GRUPO XIX-III-02 e outras; INDÚSTRIA de AUTOPEÇAS e outras; INDÚSTRIA de LÂMPADAS e APARELHOS ELÉTRICOS de ILUMINAÇÃO e outras; INDÚSTRIA da FUNDIÇÃO e outras; INDÚSTRIA de TREFILAÇÃO e LAMINAÇÃO de METAIS FERROSOS e outras; FEDERAÇÃO das INDÚSTRIAS do ESTADO de SÃO PAULO; GRUPO XIX-III-10; ESTAMPARIA e FUNDIÇÃO, para aplicação do REAJUSTE a título da CORREÇÃO SALARIAL bem como para fixação do AUMENTO REAL de SALÁRIOS e da CORREÇÃO do SALÁRIO NORMATIVO e das CLÁUSULAS de GARANTIAS SOCIAIS e SINDICAIS em benefício e amparo da Categoria Profissional representada, tendo em vista a data-base anual fixada no dia 1º (Primeiro) de SETEMBRO de 2018 para composição das CONVENÇÕES COLETIVAS de TRABALHO respectivas;

 C: Discussão e deliberação sobre a participação financeira do Sindicato a título da contribuição negocial ou sindical face ao reconhecimento do SINDICATO nas Negociações Coletivas de Trabalho e da Representação.

D: Outorga de autorização à DIRETORIA DO SINDICATO para firmar Convenção Coletiva de Trabalho e/ou instaurar Dissídio Coletivo.

OBSERVAÇÕES: A Assembleia conhecerá e deliberará, exclusivamente, sobre a Ordem do Dia do EDITAL, vedada discussão sobre questões alheias ao objeto desta Assembleia. É vedado o voto por procuração nas Assembleias. ARARAQUARA-SP, 02 (dois) de JULHO de 2018.

Sr. PAULO SERGIO FRIGERE -  Presidente do Sindicato.

ESTE EDITAL é de PREVISÃO ESTATUTÁRIA para PUBLICAÇÃO de IMPRENSA no JORNAL F0LHA da CIDADE em edição do dia 03.07.2018