AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

CAMPANHA SALARIAL. DATA-BASE de 01.09.2019 - INFORMATIVO


CAMPANHA SALARIAL.
DATA-BASE de 01.09.2019 - INFORMATIVO:

 

COMPANHEIROS (as) METALÚRGICOS:

Como já era esperado, estamos passando por uma das mais difíceis e complicadas Campanhas Salariais dos últimos tempos, tendo em vista a nossa data-base anual de 01.09.2019 para correção dos salários, pisos, e renovação das Convenções Coletivas. 

As Negociações com os Sindicatos Patronais foram iniciadas pela FEM/CUT-SP no início de AGOSTO / 2019 e, praticamente, não avançaram, em nada evoluíram.  

Os Sindicatos Patronais estão “fechados” dentro da proteção apadrinhada pelo atual Governo, no contexto da “política” ativada de desregulamentar os direitos trabalhistas e assim não se movem e travaram o objetivo buscado pelos Sindicatos Metalúrgicos, de evoluir na fixação de direitos e ampliação de garantias nas Convenções Coletivas.

Ao contrário, os Sindicatos Patronais têm investido contra, na redução de cláusulas de direitos nas Convenções e até mesmo os Pisos Salariais eles querem “negociar para baixo”; ou seja, querem a revisão para redução dos Pisos Salariais ora vigentes.
 
No tocante às cláusulas econômicas, os Sindicato Patronais “se fincaram” no índice divulgado, do INPC medido pela inflação nos 12 meses anteriores da data-base anual, de 3,28% e nada mais; ou seja, não pretendem conceder nenhum ponto percentual, nenhum centavo de aumento real de salários (ou produtividade) além daqueles míseros 3,28%.
 
Podemos dizer, a negociação para a data-base anual, deste ano está totalmente negativada, sem nenhum avanço, nenhum ponto que possa ser “comemorado”.

ASSIM, NESSE QUADRO AVALIADO, NO FECHAMENTO DE SETEMBRO TEREMOS A DECISÃO SOBRE QUE CAMINHOS DEVEREMOS TOMAR, ESTANDO À MESA ANÁLISE PELOS SINDICATOS METALÚRGICOS DE ABANDONAR AS TRATATIVAS COM OS SINDICATOS PATRONAIS E ASSIM PARTIREMOS PARA A NEGOCIAÇÃO POR EMPRESA NAS BASES SINDICAIS RESPECTIVAS.


PORTANTO, COMPANHEIROS (AS):

Necessário que fiquem atentos às mobilizações e participem, posto que no caso da negociação por empresa, a questão será tratada diretamente pelo SINDICATO e entre nós – trabalhadores aqui da base – e as Empresas; portanto, ninguém deverá pretender ficar de fora nessa luta pois não mais teremos as Convenções e a solução será por Acordo Coletivo negociados empresa por empresa da base.

POIS TODOS NÓS SABEMOS: “MELHOR DIREITO NINGUEM DÁ, SE CONQUISTA”!

A DIRETORIA DO SINDIMETAL AQA – em 20.09.2019.

LEIA EM SEGUIDA: VOCÊ SABE o QUE ACONTECERÁ se o SINDICATO DEIXAR de EXISTIR!

Pois saibam que forças políticas no Brasil querem acabar com os Sindicatos:

TRABALHADOR (A):

VOCÊ SABE o QUE ACONTECERÁ se o SINDICATO DEIXAR de EXISTIR!

- Não existirá Convenção Coletiva de Trabalho;

- Não existirá Acordo Coletivo de Trabalho;

- Não existirá Piso Salarial;

- Não existirá data-base anual para a correção dos salários;

- Não existirá aumento real dos salários;

- Não terá assistência jurídica e proteção jurídica;

- Não existirá uma Entidade organizada para defender os direitos dos trabalhadores;

- Não haverá reivindicações com lutas organizadas para a proteção e conquista de Direitos;

- Aumentará a exploração do trabalhador;

- Aumentará o assédio moral aos trabalhadores;

- Desvalorização das profissões;

- Acentuará a prática de trabalho escravo;

- Perda de benefícios e garantias conquistadas; 

- Perda da proteção da Segurança do Trabalho e Ambientais de Trabalho;

- Precarização nas Relações de Trabalho; 


ATUALMENTE a ÚNICA FORMA de ASSEGURAR e de GARANTIR DIREITOS no BRASIL é POR MEIO das CONVENÇÕES COLETIVAS de TRABALHO e nos ACORDOS COLETIVOS de TRABALHO.

E ISSO SÓ É POSSÍVEL com SINDICATOS COMBATIVOS e FORTES!


PARTICIPE DO SEU SINDICATO. CONTRIBUA COM SEU SINDICATO E FORTALEÇA A SUA CATEGORIA PROFISSIONAL. 

SINDICALIZE-SE!