AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

ATENÇÃO: TRABALHADORES DA IESA EM GREVE: NOTICIA URGENTE (GREVE MANTIDA NÃO RETORNEM AO TRABALHO)



ATENÇÃO: TRABALHADORES DA IESA EM GREVE:

URGENTE:

Nesta tarde de 30.03.2016 a IESA expediu comunicado através do OF IESA nº 32/2016, pelo qual refere:
 
“A IESA convoca novamente seus trabalhadores que estão em greve para retornarem ao trabalho a partir desta quinta-feira (31/03)”. “Se os trabalhadores retornarem ao trabalho, o Plano de Saúde da UNIMED será restabelecido no mesmo dia (31/03) e o saldo do salário de fevereiro será pago também no mesmo dia, porém disponível o dia seguinte”. “O vale e o salário de março estão programados para pagamento até o próximo dia 11/04”. “Além das compensações previstas na Convenção Coletiva de Trabalho, a empresa também dará um prêmio adicional para cada trabalhador no valor de R$ 200,00 a ser pago junto com o salário de abril”.

POIS BEM, ao assim fazer a IESA está tentando passar por cima do Sindicato e violando o Direito Coletivo do Trabalho mediante tentativa de “quebrar” a unidade dos trabalhadores e a deliberação da Assembleia do dia 28.03.2016 que decidiu pela continuidade da GREVE sem o pagamento dos salários.

A questão da UNIMED foi colocada pela IESA como ingrediente de pressão e o tal “prêmio” de R$ 200,00 nada mais é do que a somatória das multas convencionais por atrasos nos Salários e no Vale. Portanto, o tal “prêmio” é colocado como forma de enganar os trabalhadores.

Assim, o SINDICATO declara, não devem os trabalhadores retornar ao trabalho, a GREVE DEVERÁ SER MANTIDA ATÉ O PAGAMENTO TOTAL DOS SALÁRIOS CONFORME DECIDIU A ASSEMBLEIA.

O Sindicato estará entrando com denúncia no processo em trâmite no MPT por violação ao Direito Coletivo do Trabalho pela IESA.

PORTANTO, NÃO RETORNEM AO TRABALHO SEM RECEBER OS SALÁRIOS VENCIDOS, POIS A IESA ESTÁ TENTANDO, NO GRITO, QUEBRAR AS DECISÕES DAS ASSEMBLEIAS.

Nesta, 30.03.2016.                                          

 A Diretoria do Sindicato.