AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

METALÚRGICOS DA IESA CONTINUAM EM GREVE:



METALÚRGICOS DA IESA CONTINUAM EM GREVE:


A IESA não honrou o compromisso assumido de pagar aos trabalhadores, integralmente, os salários de fevereiro de 2016 mediante depósito no dia 07/03/16. Consequentemente, os trabalhadores das áreas produtivas paralisaram o trabalho, em GREVE, desde o turno da noite desse dia e estão ainda em GREVE porque a IESA, até esta data (15.03.2016), não efetuou o pagamento e não transmite qualquer informação oficial, seja ao Sindicato, seja aos próprios trabalhadores no tocante à satisfação desse compromisso. 

O SINDICATO vem questionando a Administração da IESA a esse respeito, que responde simplesmente, estar empenhada no levantamento de dinheiro em valor suficiente para pagar os salários. Assim sendo, este é o quadro dessa situação nesta data.

Por sua vez, no dia 21 de MARÇO próximo será realizada nova audiência entre partes no Ministério Público do Trabalho (MPT), no contexto do acompanhamento que a Procuradora Regional do Trabalho da 15ª Região está fazendo, conforme Processo em trâmite naquela Procuradoria do Trabalho – Ofício de Araraquara.

NESSAS CONDIÇÕES, ESTA A NOTÍCIA QUE O SINDICATO PASSA NESTE MOMENTO PARA ORIENTAÇÃO AOS TRABALHADORES DA IESA EM GREVE E COMO DEVERÃO PERMANECER ATÉ QUE OS SALÁRIOS DEVIDOS SEJAM INTEGRALMENTE PAGOS.
NESTA, 15.03.2016.                                                            

A DIRETORIA DO SINDICATO.