AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

NOTÍCIAS DA BASE – SINDICATO EM AÇÃO. NOTICIAS SOBRE NIGRO ALUMÍNIO, FAB-FER e INCAFÉ, FACIL SYSTEM, CITROTEC, DALFOR e HIDRAL-MAC



NOTÍCIAS DA BASE – SINDICATO EM AÇÃO. GIRO PELAS EMPRESAS:


1: NIGRO ALUMÍNIO – NEGOCIAÇÃO da PLR para 2016:

Vencidos estão todos os prazos e todas as tolerâncias para a NIGRO honrar o compromisso assumido com o SINDICATO e com os seus TRABALHADORES e dar início aos entendimentos no objetivo do ACORDO da PLR para 2016 com previsão de pagamento de BÔNUS em 2017. O SINDICATO expediu NOTIFICAÇÃO e já avisou que a questão será encaminhada ao MPT sob fundamento, além de outras repercussões, da FRUSTRAÇÃO à NEGOCIAÇÃO COLETIVA DE TRABALHO.

2: FAB-FER e INCAFÉ. TRABALHADORES em GREVE desde 17 de FEVEREIRO de 2016 por ATRASOS nos SALÁRIOS e MÚLTIPLAS VIOLAÇÕES de DIREITOS:

Os metalúrgicos dessas duas Empresas estão em GREVE desde 17.02.2016 por motivo de atrasos nos salários e nos vales, além do FGTS não recolhido nos últimos 05 anos. Essas duas Empresas são contumazes na continuada violação dos Direitos dos Trabalhadores, havendo múltiplas denúncias do SINDICATO ao MPT e à GRTE e múltiplas Ações em tramitação na Justiça do Trabalho. Não cumpre Acordos judiciais firmados na Justiça do Trabalho. Ações na Justiça do Trabalho, com várias ações em Execução O MINISTÉRIO PÚBLICO do TRABALHO moveu AÇÃO CÍVIL PÚBLICA, que também está em trâmite.
 
3: FÁCIL SYSTEM. NÃO RESPEITA DIREITOS DOS TRABALHADORES:
Essa Empresa é contumaz na violação de Direitos dos Trabalhadores. Despede trabalhadores e não paga as Verbas Rescisórias; FGTS não depositado há anos; salários pagos com atrasos; Empregados sem registro na Carteira; faz Acordo Judicial e não cumpre, dentre outras violações. O SINDICATO já promoveu diversas representações ao MPT e também à GRTE e promoveu Ações na Justiça do Trabalho, tendo várias Ações Judiciais em trâmite e em Execução.

4: CITROTEC. VIOLAÇÃO DE NORMAS DE SEGURANÇA. DESCONFIANÇA DOS TRABALHADORES; MAU TRATAMENTO por SUPERIORES HIERÁRQUICOS aos SUBORDINADOS e outros desdobramentos:

A CITROTEC tem apresentado seríssimos problemas de relacionamento com seus trabalhadores. Há uma desconfiança generalizada dos trabalhadores em relação às atitudes e normatizações da Empresa. Vários trabalhadores reclamam da forma de tratamento por parte de seus Superiores; há sérios elementos indicativos da caracterização de ASSÉDIO MORAL (o Sindicato já apurou alguns casos) no tratamento de Superiores em relação aos Trabalhadores. As normas de Segurança do Trabalho não estão sendo cumpridas como devem ser aplicadas, sendo a atividade de risco elevado. 

5: DALFOR. DESPEDIU TODOS os TRABALHADORES e FECHOU as PORTAS:

Essa Empresa despediu todos os trabalhadores, fechou as portas e não pagou nada a ninguém. O SINDICATO está entrando com AÇÃO CIVIL COLETIVA na Justiça e encaminhou representação ao MPT. A situação de fato é que os trabalhadores não receberam nem mesmo o saldo salarial do período trabalhado de FEVEREIRO. O FGTS não está sendo recolhido pela Empresa há meses; o Sindicato orientou aos trabalhadores para a vigilância permanente das instalações da Empresa para denunciar, de imediato, no caso da remoção de máquinas e equipamentos pelo Patrão inadimplente.  

6: HIDRAL-MAC: NÃO PAGOU a 2ª Parcela do 13º/2015; SALÁRIOS em ATRASO; DISPENSA COLETIVA de EMPREGADOS sem NEGOCIAÇÃO PRÉVIA e NÃO PAGAMENTO dos DIREITOS RESCISÓRIOS (TRCT). AUDIÊNCIA feita no MPT.  

O SINDICATO ingressou rapidamente com representação no MPT e já foi realizada audiência no dia 07.03.2016. A Empresa se comprometeu ao pagamento de parte dos direitos (13º atrasado) para a realização das homologações precárias do TRCT pelo SINDICATO. Na audiência a HIDRAL-MAC assumiu TERMO de COMPROMISSO perante o MPT para não mais despedir trabalhadores sem antes abrir entendimentos com o SINDICATO, sob pena de multa fixada no Termo em R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) por evento.