AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

CAMPANHA SALARIAL DE 2018. COMEÇARAM as NEGOCIAÇÕES entre a FEM/CUT-SP com as BANCADAS dos SINDICATOS PATRONAIS


CAMPANHA SALARIAL DE 2018.
COMEÇARAM as NEGOCIAÇÕES entre a FEM/CUT-SP com as BANCADAS dos SINDICATOS PATRONAIS.



O SINDICATO INFORMA:

Já iniciadas as negociações coletivas da data-base de 01.09.2018 no objetivo da renovação das CONVENÇÕES COLETIVAS de TRABALHO, nas quais deverão estar contempladas Cláusulas Econômicas (Reajuste Salarial; Aumento Real de Salários e Piso Salarial) bem como as Cláusulas de Proteção e de Garantias de Direitos Sociais e de natureza Sindicais.

Os indicativos iniciais dessas negociações dão conta de que esta Campanha Salarial não será nada fácil. As bancadas dos Sindicatos Patronais já se mostraram resistentes e em posição de negativas às reivindicações aprovadas e levadas pelos Metalúrgicos, apresentadas pela FEM/CUT-SP e os SINDICATOS AFILIADOS.

Há ainda, na relação negocial atual (além do ambiente “crise”), o ingrediente novo da “LEI da Reforma Patronal Trabalhista”, com os entraves trazidos por essa Lei feita a “toque de caixa” pelos patrões e o Governo da “temeridade”, de Brasília.  

LEMBRAMOS AOS COMPANHEIROS, AS CONVENÇÕES COLETIVAS de TRABALHO (todas), ESTARÃO em VIGOR ATÉ o DIA 31.08.2018.

Um dos pontos de maior destaque das reivindicações que os Metalúrgicos da CUT-SP aprovaram, além do reajuste salarial (correção anual) e do aumento real de salários, é a valorização do PISO SALARIAL.

Outro ponto de grande destaque nesta Campanha Salarial é a reivindicação sobre as cláusulas de barreiras, pelas quais a categoria se protegerá diante da “reforma em face à precarização das relações de trabalho, contra a Terceirização na atividade fim; do contrato de trabalho intermitente; do contrato de tempo parcial; da proteção da Trabalhadora Grávida ou Lactante; da aplicação da ULTRATIVIDADE das Normas Coletivas e para barrar outros dispositivos da “Lei da Reforma”, todos nefastos ao Trabalhador e aos direitos, e ofensivos à dignidade do homem e da mulher no trabalho.

SABEMOS QUE NENHUM DIREITO CAIRÁ do CÉU! TEREMOS QUE LUTAR! NINGUÉM DÁ MELHOR DIREITO... MELHOR DIREITO SE CONQUISTA!    ENTÃO COMPANHEIROS, VENHAM PARTICIPAR da LUTA!

Fique atento (a) e compareça na próxima Assembleia desta Campanha Salarial de 2018, que será brevemente convocada pelo SINDICATO! 

LEMBRAMOS: Aquele que não luta pelos direitos estará fadado à servidão!