Metalúrgicos em Campanha de Sindicalização e Fortalecimento:
NÃO FIQUE FORA DESSA LUTA!
O SINDICATO está em plena CAMPANHA de SINDICALIZAÇÃO. Sindicalizar-se é ato de consciência e de moralidade por parte do trabalhador, porque, não é justo:
1: NÃO É JUSTO que apenas parte da categoria (os trabalhadores sindicalizados) participe das lutas pela conquista de direitos, quando todos os integrantes da categoria participam dos ganhos e dos benefícios em resultado dessas lutas;
2: NÃO É JUSTO que apenas parte da categoria (os trabalhadores sindicalizados), mantenham o SINDICATO ativo e funcionando, quando os resultados das lutas e das conquistas do SINDICATO revertem em benefício de todos os integrantes da categoria, na forma de salários reajustados, mais direitos e mais garantias.
3: NÃO É JUSTO que o SINDICATO tenha que se manter forte e apto a defender os interesses comuns graças à contribuição participativa e financeira de uma parte da categoria (apenas dos trabalhadores sindicalizados), enquanto os demais integrantes da categoria profissional, (não sindicalizados), se beneficiem das vantagens negociadas pelo SINDICATO.
4: NÃO É JUSTO que uma parte da categoria (trabalhadores não sindicalizados) pouco se importe com a manutenção do SINDICATO para as lutas da categoria profissional e muitos ainda ignoram a estratégia do enfraquecimento da Entidade mediante a política da não contribuição, e acomodados... “eles lutam eu ganho”!
5: NÃO É JUSTO que o SINDICATO representando os trabalhadores da categoria como um todo, garantindo e conquistando direitos que são negociados todos os anos com os patrões, não receba contribuição alguma de parte dos trabalhadores não sindicalizados para assegurar a sua manutenção e sustentação com a força necessária para reivindicar, lutar e conquistar mais direitos na Campanha futura.
NÃO É JUSTO, que VOCÊ seja um (a) METALÚRGICO (a) NÃO SINDICALIZADO (a); repare essa SITUAÇÃO INJUSTA, SINDICALIZE-SE JÁ!
ATENÇÃO: BREVEMENTE SERÁ ATIVADA na EMPRESA onde VOCÊ TRABALHA, a BANCA de SINDICALIZAÇÃO. ASSIM, NÃO PERCA a OPORTUNIDADE de CORRIGIR a SITUAÇÃO INJUSTA e SINDICALIZE!