AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

COMPANHEIROS (AS) METALÚRGICOS - MANIFESTO de CONVOCAÇÃO - CAMPANHA SALARIAL DE 2022


COMPANHEIROS (AS) METALÚRGICOS:

CAMPANHA SALARIAL DE 2022 – DATA-BASE: 01.09.2022.

MANIFESTO de CONVOCAÇÃO 


O desafio maior e que está colocado para as Lutas da CAMPANHA SALARIAL deste ano 2022 se refere à RECUPERAÇÃO do PODER DE COMPRA dos SALÁRIOS dos Trabalhadores Metalúrgicos, diante da situação caótica em que estamos vivendo, de carestia, com inflação galopante e em alta, acima de dois dígitos.

Em consequência, os preços da CESTA BÁSICA e de todos os produtos de primeira necessidade que precisamos no dia a dia da nossa vida, estão insuportáveis. A inflação nos últimos 12 meses já superou a casa dos 12% (oficial?), fator que corrói os salários em percentual de perdas acumuladas nunca visto nos últimos 15 anos.

Os preços do BOTIJÃO de GÁS, GASOLINA, ENERGIA ELÉTRICA e de outros produtos básicos nunca antes atingiram os valores atuais.

PORTANTO, travaremos nesta CAMPANHA SALARIAL 2022 a LUTA no objetivo da reposição integral dos salários da categoria mediante a recuperação do Poder de Compra causada pela perda inflacionária.

 

VOCÊ METALÚRGICO e METALÚRGICA É PARTE INTEGRANTE e NECESSÁRIA NESSA LUTA!

 

E temos ainda nesta negociação de 2022 a correção e a valorização dos PISOS SALARIAIS, AUMENTO REAL, renovação das Cláusulas Normativas de Garantias Sociais e normas de Relações Sindicais das CONVENÇÕES COLETIVAS de TRABALHO dos segmentos das industrias (da base): MÁQUINAS e EQUIPAMENTOS; AUTOPEÇAS; FUNDIÇÃO; ARTEFATOS de ALUMÍNIO; EQUIPAMENTOS FERROVIÁRIOS e RODOVIÁRIOS; GRUPO 10: Reparação e da Funilaria e Pintura de Veículos, e outros, etc.

ASSIM: COMPANHEIROS e COMPANHEIRAS, COMPAREÇAM nas REUNIÕES, nas ASSEMBLEIAS e nos EVENTOS desta CAMPANHA SALARIAL de 2022, CONVOCADOS PELO SINDICATO!

 

LEMBRAMOS: MELHOR DIREITO NINGUÉM DÁ, SE CONQUISTA!

 

A DIRETORIA do SINDIMETAL de ARARAQUARA-SP.