AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

ATENÇÃO METALÚRGICOS da IESA: NOTICIAS SOBRE PAGAMENTO DOS SALÁRIOS DE OUTUBRO e MEDIAÇÃO NA GRT.



SINDIMETAL
Expedido no dia: 05.11.2015.                                URGENTE

Sindimetal Urgente: Boletim Informativo Oficial do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Araraquara e Américo Brasiliense - SP, editado sob responsabilidade da Presidência e da Secretaria Geral. Sede Social. Av. Major Dario A. De Carvalho, nº 285, Vila Xavier. Araraquara.  Tel. 016.3332-2202. E mail: stimetal@uol.com.br.

ATENÇÃO METALÚRGICOS da IESA:


1: MEDIAÇÃO na GRTE no dia 04.11.2015:
NÃO CONHECIDOS os PONTOS da PAUTA SUSCITADOS pela  IESA:


No dia 04.11.2015 foi instalada na GRTE, a sessão de Mediação requerida pela IESA. Entretanto, conforme posicionamento anterior do SINDICATO, sem a presença de um DIRETOR da IESA, não haveria debate sobre nenhum tema dentre aqueles apontados pela Empresa em seu pedido feito ao Ministério do Trabalho, a saber: Férias do final do ano; FGTS; Data-base.

O Sindicato, presente, reiterou o seu posicionamento e assim sendo, nenhum ponto de pauta foi conhecido e debatido em razão da ausência de Diretor (Administradores da IESA), ficando a Empresa compromissada em protocolizar diretamente na Entidade, mediante ofício, pontos que pretende ela sejam discutidos com o Sindicato.

Os Representantes da IESA assumiram o compromisso de agendar reunião com a presença, diretamente, dos Administradores, a ser realizada na sede da Empresa.


2: SOBRE o PAGAMENTO dos SALÁRIO de OUTUBRO de 2015:

A IESA respondeu ao Sindicato, via telefone, por volta das 16,00 hr. de ontem (04.11.2015) para afirmar que depositará em conta dos trabalhadores o valor-limite de R$ 1.500,00 (mil e quinhentos reais) e que durante a jornada de trabalho de HOJE (05.11.2015) informará se depositará ou não na 6ª-feira, dia 06.11.2015, o restante do salário devido de Outubro/2015. 

Diante disto, caso a IESA não efetue o pagamento do restante do Salário de Outubro/2015 na 6ª-feira, dia 06.11.2015, FICAM os TRABALHADORES da IESA AUTORIZADOS a PARALISAR o TRABALHO, em GREVE PACÍFICA, até que o salário seja inteiramente depositado (LEI nº 7.783/89, parág. único do art. 14). 

 Ao não pagar os salários a IESA desrespeita a LEI; quebra o compromisso contratual e viola as normas coletivas de trabalho; portanto, paralisação de acordo com a Lei de Greve.
COMPANHEIRO (a): Siga a orientação e o informe do SINDICATO.

 A DIRETORIA – SINDIMETAL/AQA.