AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

Campanha Salarial 2015 Setor Autopeças ZF: GREVE.


SINDIMETAL

Expedido no dia: 10.10.2015.                            URGENTE

Sindimetal Urgente: Boletim Informativo Oficial do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Araraquara e Américo Brasiliense - SP, editado sob responsabilidade da Presidência e da Secretaria Geral. Sede Social. Av. Major Dario A. De Carvalho, nº 285, Vila Xavier. Araraquara-SP. Tel. 016.3332-2202. E mail: stimetal@uol.com.br.


COMPANHEIROS METALÚRGICOS da ZF / ARARAQUARA.


Campanha Salarial/2015 - ATENÇÃO - ESTAMOS no IMPASSE:

Em reunião dos Sindicatos membros do Grupo Federativo, realizada no dia 07.10.2015, na FEM-CUT/SP ficou definida a posição em DEFINIÇÃO para a CAMPANHA SALARIAL de 2015. 

No caso do SEGMENTO de AUTOPEÇAS a CONTRAPROPOSTA do SINDICATO PATRONAL é SIMPLESMENTE RIDÍCULA, ou seja: Correção Salarial de apenas 8,00% retroativa a 1º.09.2015 e o restante, sem definição alguma, para ser negociado para Janeiro de 2016. 

Assim, essa proposta ridícula foi rejeitada pelo Grupo Federativo e deliberada a negociação direta, por fábrica, em cada base sindical respectiva. 

AQUI, o Sindicato já buscou formalizar Negociação Direta com a ZF, porém esse intento resultou frustrado diante da posição da ZF, pois só aceita negociar se for na modalidade igual ao “rabo do cavalo”, ou seja, ...só cresce para baixo! Salário só pode crescer para cima

DIANTE DISTO: O SINDIMETAL/AQA. DELIBEROU emitir o COMUNICADO LEGAL de GREVE à ZF guardando respeito à reserva do prazo legal da LEI de GREVE, de 48 HORAS para INICIAR a PARALISAÇÃO do TRABALHO e assim a NOTIFICAÇÃO DECLARA a PARALISAÇÃO, a QUALQUER MOMENTO, a partir das 13,00 HORAS do DIA 15 de OUTUBRO de 2015, portanto, nessa 5ª-FEIRA

Entretanto, está também notificada a alternativa, ou seja, caso a ZF pretenda evitar a GREVE, deverá dirigir-se ao Sindicato, por escrito, para apresentar proposta negocial que seja digna da análise pelos trabalhadores e assim retomar os entendimentos no objetivo de firmar um Acordo Salarial que seja decente para a composição da data-base de 1º.09.2015.

Nessas condições, todos os Companheiros estão convocados para paralisar o trabalho, a qualquer momento, a partir das 13,00 horas do dia 15.10.2015; é só paralisar o trabalho, pois fazer a GREVE é atitude simples, justamente porque não é preciso fazer nada, ...é só cruzar os braços e aguardar as negociações.   

LEMBRAMOS QUE MELHOR DIREITO NINGUÉM DÁ... MELHOR DIREITO SE CONQUISTA!

PORTANTO, Companheiros - vamos à luta! DIRETORIA do SINDIMETAL/AQA.