AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

COMPANHEIROS METALÚRGICOS DISPENSADOS PELA IESA: INFORMES sobre a AUDIÊNCIA no MPT neste dia: 30.09.2016.


COMPANHEIROS METALÚRGICOS
 DISPENSADOS PELA IESA: INFORMES sobre a AUDIÊNCIA no MPT neste dia: 30.09.2016.
Neste dia 30.09.2016 (6ª-feira), às 13,30 horas, foi realizada audiência entre partes no MPT MINISTÉRIO PÚBLICO do TRABALHO (Ofício de Araraquara) entre o SINDIMETAL/AQA, por seus Diretores, Advogado e a COMISSÃO de TRABALHADORES e a IESA por seus Advogados (veja ATA publicada em anexo neste SITE) anexada à esta postagem.

Registre-se que para a realização dessa Audiência, o Sindicato enviou ao MPT e requereu por petição fundamentada ao Douto Procurador, informando os resultados das mediações negativadas com a IESA e intentadas na GRTE (Ministério do Trabalho) nos dias 22 e 28 de setembro de 2016, acompanhadas de documentos e dos Boletins de divulgação.
 
Na abertura da audiência o Dr. PROCURADOR informou às partes sobre a AÇÃO CIVIL COLETIVA promovida pelo MPT na Justiça do Trabalho e com PEDIDO CAUTELAR para a NULIDADE do Ato da DISPENSA COLETIVA de Trabalhadores pela IESA, ocorrida a partir do dia 28.09.2016.

Pois bem, o MMº. Juiz que recebeu a Ação (1ª Vara da Justiça do Trabalho) – Processo nº 0011642-51.2016.5.15.0006, despachou, indeferindo por ora, a concessão da MEDIDA LIMINAR, porém designou Audiência entre partes para se realizar no dia 11.10.2016 (3ª-feira), às 12,00 horas no FORUM TRABALHISTA (1ª Vara), situado na Avenida José Bonifácio, nº 176, Centro, Araraquara. 

Nessa audiência, que o MMº. Juiz designou em caráter de urgência, será primeiramente tratada a possibilidade da conciliação e caso não havendo acordo, apreciará a CAUTELAR requerida e depois julgará o MÉRITO; qual seja, APRECIARÁ o pedido da NULIDADE da DISPENSA COLETIVA praticada pela IESA por falta da negociação prévia efetiva e necessária, com o SINDICATO, para reintegração dos dispensados aos serviços ou para que aguardem em Licença Remunerada.

PORTANTO, até o dia 11.10.2016 (3ª-feira), a situação está em suspenso, podendo nesse período haver negociação entre as partes (MPT – EMPRESA – SINDICATO) e assim, diante desse quadro, ficaremos no aguardo da Audiência dia 11.10.2016, na Justiça do Trabalho e assim sendo, o SINDICATO ORIENTA a todos os DISPENSADOS que, até lá, devemos aguardar os resultados dessa Audiência na Justiça, e por isso:

A: Não entreguem a Carteira de Trabalho para anotações; 

B: Não façam a liberação de ferramentas, crachás e/ou outros utensílios; 

C: Não façam Exame Médico de Demissão (ASO) ou qualquer outro procedimento demissional; 

D: Não assinem documentos na IESA, nem no RH, nem em lugar nenhum a pedido da Empresa; 

E: Não atendam a chamamentos da IESA, em havendo dúvidas Informe-se no SINDICATO.

SEQUELADOS e CIPEIROS: O Sindicato recebeu DENÚNCIAS de DISPENSAS de Portadores de sequelas por Acidentes do Trabalho e também de CIPEIROS. Pedimos a esses Companheiros fazer contato com o Sindicato para devidos fins, em face às garantias legais.   
  
NESTA, DIA 30.09.2016.                                   A Diretoria do Sindicato.