AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

METALÚRGICOS DA IESA EM GREVE: NÃO PAGOS os SALÁRIOS de MAIO/2017.



METALÚRGICOS DA IESA EM GREVE:
NÃO PAGOS os SALÁRIOS de MAIO/2017.

Denúncia aos Poderes Públicos e à População de Araraquara: 

Conforme deliberação na Assembleia específica convocada e realizada pelo SINDICATO no dia 06.06.2017, os METALÚRGICOS da IESA em ARARAQUARA entraram em GREVE a partir deste dia 08 (oito) de JUNHO de 2017, por tempo indeterminado de duração, face ao não pagamento pela IESA dos salários de MAIO de 2017 (vencido o prazo de pagar no dia 05.06.2017, conforme CCT) e assim sendo permanecerão em GREVE até que os salários sejam pagos.

A paralisação do trabalho é tranquila e pacífica. A IESA deixou de transportar os trabalhadores nesta data e comunicou verbalmente ao SINDICATO por meio do seu setor de RH (Recursos Humanos) que, por medida de segurança e de custos manterá a Empresa fechada, bem como, determinou que fossem desligados (não energizados) máquinas e equipamentos de trabalho na indústria. 

PROTESTOS diante dessa situação:

Diante desse quadro, o SINDIMETAL/AQA faz lavrados os seus PROTESTOS mais veementes tendo em vista a gestão irresponsável do GRUPO INEPAR (que está em Recuperação Judicial) e que levou a IESA de Araraquara a essa situação crítica de total desrespeito para com os seus trabalhadores e familiares e para com a comunidade local; e tudo isso depois de praticar desde 2014 dispensas de centenas de trabalhadores e não pagar a totalidade das Verbas Rescisórias, sonegação do FGTS, descumprimento ao Direito de Férias, não cumprimento dos Acordos Trabalhistas firmados na Justiça do Trabalho, além da inadimplência geral perante credores, terceiros, fornecedores, etc.  ... lamentavelmente!

O SINDIMETAL/AQA e os trabalhadores da IESA fazem nestes PROTESTOS a reivindicação para a imediata liberação em pagamento dos salários vencidos de MAIO de 2017 e devidos na forma legal... enquanto isso... EM GREVE!

A Diretoria do SINDIMETAL/AQA. – Nesta, 08 de Junho de 2017.