AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

A CAMPANHA SALARIAL DE 2019 JÁ COMEÇOU!

A CAMPANHA SALARIAL DE 2019 JÁ COMEÇOU!
Resultado de imagem para CAMPANHA SALARIAL 2019

COMPANHEIROS E COMPANHEIRAS METALÚRGICOS:

Já foi dado início à CAMPANHA SALARIAL deste ano, considerando a data-base em 01.09.2019 para correção anual dos salários; aumento real de salários; reajustes dos pisos salariais e renovação (ou revisão) das cláusulas de direitos sociais e sindicais das Convenções Coletivas de Trabalho. No dia 04.07.2019 foram entregues pela FEM/CUT-SP aos Sindicatos Patronais respectivos, as PAUTAS contendo as reivindicações econômicas e sociais aprovadas pelos trabalhadores nas Assembleias dos Sindicatos Metalúrgicos das bases representados pela FEM/CUT-SP.
 
As negociações serão iniciadas logo na abertura do mês de AGOSTO.

Ressaltamos que o único segmento que está sem Convenção Coletiva, porque não negocia há 02 (dois) anos, é o GRUPO 10 que abrange pequenas empresas da Reparação de Veículos (OFICINAS MECÂNICAS, AUTO-ELÉTRO, etc.), dentre outros. [Todos os demais GRUPOS Metalúrgicos têm Convenções Coletivas vigentes para renovação]

AS NEGOCIAÇÕES DESTE ANO TERÃO INGREDIENTES ESPECIAIS:

Em especial neste ano de 2019, os debates em torno das Convenções Coletiva serão ainda mais intensos, pois a CONVENÇÃO COLETIVA é o único documento pelo qual ainda é possível garantir e assegurar direitos aos trabalhadores após a aprovação da Lei da Reforma Trabalhista e do desmonte ao Direito do Trabalho e também da Previdência Social que esse atual Governo de caráter: PATRONAL, ANTI-POVO, ANTI-TRABALHISTA e ANTI-OPERÁRIO vem fazendo. 

Nesse contexto, a FEM/CUT/SP e os Sindicatos Metalúrgicos, além das cláusulas econômicas (de reajuste e aumento salarial e dos pisos) estão ainda levando neste ano aos grupos patronais, um conjunto de propostas para renovar as Convenções Coletivas, pelas quais possam ficar assegurados aos trabalhadores/as, os direitos já conquistados e a disciplina de normas que garantam, equilíbrio e respeito devido à pessoa do trabalhador e da dignidade do trabalho, nas relações de emprego.

Porém, em especial diante do quadro político adverso (de quebra e retirada de direitos) e que estamos vivendo atualmente no Brasil; todos sabem, a luta neste ano 2019 não será fácil!

Assim, neste ano 2019, precisaremos a redobrada união dos metalúrgicos e metalúrgicas em torno do Sindicato na luta em defesa dos nossos direitos, pela reposição das perdas e do aumento salarial, pois salários cobrem cada vez menos as nossas despesas necessárias da vida e tudo que temos que comprar e pagar sobe sempre muito mais: comida, remédios, roupas, contas de água e luz, material escolar, impostos, aluguel, combustível, transportes, etc. ... etc.

E temos ainda que enfrentar a retirada de direitos, por isso não há outro caminho senão a Luta. Por isso, Companheiros e Companheiras, participar desta Campanha Salarial 2019, das Assembleias nos portões das Empresas e manifestar a indignação contra a retirada e o desrespeito aos nossos direitos são atitudes importantes para fortalecer essa nossa luta.

E ninguém é tão inconsciente a ponto de não saber que melhores salários, direitos e ganhos justos não caem do céu, é necessário lutar para conquistá-los! 

E o Sindicato está passando informes conforme o andamento das negociações.


PORTANTO, O SINDICATO ESTÁ CONVOCANDO A TODOS PARA ESSA LUTA!

Assim, não se omitam, não fiquem atrás do toco, pois todos são participantes e beneficiários dos resultados da Campanha Salarial da categoria ano após ano!