AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

1º de MAIO de 2020 – MANIFESTAÇÃO de PROTESTO

1º de MAIO de 2020 – MANIFESTAÇÃO de PROTESTO:

1º de maio | Origem do Dia do Trabalho | Blog da Editora Contexto

Neste 1º de Maio de 2020, o SINDICATO dos METALÚRGICOS de ARARAQUARA-SP, vem trazer MENSAGEM aos trabalhadores para expressar HOMENAGENS a todos aqueles que, diariamente, com dignidade, caminham para o trabalho e assim desempenham enorme participação na produção das riquezas e para o progresso humano; sem o trabalho humano não há riquezas nem progresso!

Entretanto, muitas vezes injustiçados os trabalhadores, esquecidos, relegados à condição de meros demonstrativos numéricos em estatísticos feitos para ilustrar o real progresso de poucos e a acumulação de riquezas por poucos, em detrimento de direitos de muitos... LAMENTAVELMENTE!

Não fosse só isso, nestes tempos em que estamos vivendo um período sombrio em nosso pais, diante de um governo desumanizado e que não tem feito outra coisa desde 01.01.2019, senão cassar e revogar direitos e garantias dos trabalhadores, tornando precárias as relações de trabalho e reduzindo direitos previdenciários drasticamente; privilegiando bancos, o sistema financeiro e o poder econômico.

E ainda, mais preocupante, trata-se ainda de governo tutelado pelas doutrinas de extrema direita, com índole autoritária, ímpeto ditatorial e avesso em relação às práticas do convívio democrático, de desprezo aos DIREITOS HUMANOS, aos demais poderes da República e às instituições da Sociedade Civil como um todo.

DIANTE do QUADRO ADVERSO AVALIADO de sofrimento dos trabalhadores brasileiros e da acentuada ameaçada à nossa DEMOCRACIA; assim: 

A NÓS todos TRABALHADORES do BRASIL, ao MOVIMENTO SINDICAL, as ENTIDADES DEMOCRÁTICAS da SOCIEDADE CIVIL, tais como: OAB, CNBB, ABI, ANAMATRA, UNE e tantas outras combativas, CABE-NOS promover a LUTA de RESISTÊNCIA permanente pela preservação da democracia e da liberdade. 

VIVA O 1º DE MAIO!

DIA INTERNACIONAL das CLASSES TRABALHADORAS! 

VIVAS aos TRABALHADORES do BRASIL!

VIVAS aos DIREITOS HUMANOS e TRABALHISTAS!

VIVAS à DEMOCRACIA e à LIBERDADE dos POVOS!

FORA INFAMES FASCISTAS, GENOCIDAS, RACISTAS HOMOFÓBICOS, DITADORES e TORTURADORES!

FORA TODO GÊNERO e ESPÉCIE de OPRESSORES e de USURPADORES da DEMOCRACIA e das LIBERDADES!