AO LADO ESTÃO TODAS AS PUBLICAÇÕES E NOTICIAS DESTE ANO SEPARADAS MÊS A MÊS BASTA CLICAR PARA LER ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------->

ATENÇÃO TRABALHADOR CREDOR DA IESA - LEIA ESTE BOLETIM SE VOCÊ FOI NOTIFICADO POR CARTA SOBRE O ENCERRAMENTO DA CONTINUIDADE DO PLANO DE SAÚDE.



DEPARTAMENTO JURÍDICO
SINDIMETAL/AQA.
MEMORANDO DE INFORMAÇÃO:

PLANO de SAÚDE UNIMED. CREDORES na AÇÃO COLETIVA.

AVISO da IESA. OPÇÃO e PRAZO para CONTINUAR no PLANO.

A IESA notificou vários Companheiros Credores, por carta, sobre o encerramento da continuidade no Plano sob a alegação de que estão pagas as Verbas Rescisórias do TRCT e informou que é necessário o Companheiro AVISAR a IESA a intenção de continuar no Plano Médico até 15.06.2016 para assegurar a extensão jurídica do Plano até no dia 20.06.2016.

Entretanto, o SINDICATO encaminhou Ofício de Impugnação à IESA em referencia a tal comunicado, porque entende que deve ser mantida a vinculação dos Credores ao Plano Médico, por força do Acordo celebrado, até a quitação total do Acordo Judicial, inclusive mediante o pagamento do FGTS devido. 

O Sindicato encaminhou, também, manifestação ao Ministério Público do Trabalho (MPT), a tal respeito, nos autos do Inquérito Civil Público em andamento na Procuradoria do Trabalho da 15ª Região. 

ENTRETANTO, por cautela, o Sindicato orienta aos Companheiros que têm interesse em continuar no Plano de Saúde Unimed – por meio da extensão jurídica – que façam esse procedimento no prazo notificado para se assegurar mantidos no Plano UNIMED enquanto a questão se desenvolve no MPT e nos desdobramentos do processo, tendo em vista que assim, será cabível pedido de reparação futura à IESA no tocante aos valores indevidos e que forem pagos pelos Companheiros por conta do procedimento notificado pela IESA.

Esta é a informação que o Sindicato presta a respeito para orientação e conduta dos Companheiros em face do tema exposto.

Nesta, 31.05.2016.
A DIRETORIA do SINDICATO.